Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma substância usada para paralisar determinada área, mas é conhecido principalmente por sua ação eficaz na redução das rugas. A aplicação age nos músculos que causam as rugas de expressão, também conhecidas como rugas dinâmicas. Ou seja, ao ser aplicada, ela impede a contração muscular por um determinado período, geralmente de três a seis meses.

Logo que introduzida na pele, começa a fazer efeito após quarenta e oito horas, com eficácia de cem por cem em quinze dias. O músculo relaxa, de modo que não há alterações na sensibilidade cutânea.

As indicações são para ruga entre as sobrancelhas, na testa, pés de galinha ao redor dos olhos, levantamento das sobrancelhas, abertura ocular em caso de ocidentalização oriental, arrebitamento do nariz e dos cantos da boca, redução da flacidez do pescoço e das rugas do decote, na hiperidrose (excesso de suor) nas mãos, pés e axilas.

A toxina botulínica deve ser aplicada por um médico qualificado e experiente, preferencialmente um dermatologista, para que os resultados proporcionem uma harmonização facial de maneira natural e segura.

A técnica pode deixar pequenas marcas e hematomas nas regiões em que forem aplicadas entre cinco e dez dias. O procedimento é bastante eficaz e seguro, desde que sejam seguidos os processos corretos e que a substância seja diluída e aplicada da maneira certa.

Tanto médico quanto paciente deve seguir o bom senso para fazer o procedimento, de modo a não interferir drasticamente na região em que aplicada. Quantidade exagerada deve ser vetada pelo especialista. Outro ponto importante é a idade, quando o paciente é muito jovem também deve ser evitada a aplicação.

Este procedimento tornou-se muito popular na última década, mas é importante saber como funciona e se é indicado para o seu caso. Apesar de simples, deve sempre ser recomendado somente por um profissional qualificado.

Entre em contato


Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting