Rejuvenescimento das mãos

As mãos ficam tão expostas quanto a face, recebendo todos os fatores externos que podem agredir a pele. Por isso, o envelhecimento da área é inevitável, assim como o aspecto enrugado e emagrecido com as veias aparentes, perda de volume, mudança da textura e afinamento da pele, com perda de gordura e dos músculos, o que gera muito incômodo, principalmente para as mulheres.

Essa aparência se deve à desidratação e a diminuição de colágeno na pele, gerando as rugas e fazendo com que fique seca e áspera. Em alguns casos podem surgir manchas mais escuras, que devem ser tratadas para que não gerem consequências.

 

Tratamento

Antes de optar por qualquer tipo de tratamento, procure um profissional qualificado para mostrar a área e mostrar quais características mais incomodam, com isso o dermatologista irá indicar o procedimento mais adequado para cada caso.

Laser: o laser CO2 fracionado emite luz em vários pontos da região que age diretamente na derme e também nas camadas mais profundas. Isso provoca microlesões que propiciam a regeneração das células. O foco é tratar as manchas, pintas, flacidez, cicatrizes e rugas. Trata-se de um procedimento simples, em que é utilizado um anestésico previamente para evitar desconfortos. As sessões são definidas pelo especialista de acordo com o grau de envelhecimento.

Hidroxiapatita de cálcio: é uma substância indutora da formação de colágeno, quando injetadas no organismo formam novas fibras, melhorando a flacidez e preenchem as rugas da região. Apesar de ser muito eficaz, essa técnica é temporária e com o tempo é degrada.

Peeling químico: irá reduzir as manchas e pode variar de acordo com o grau de envelhecimento de cada paciente, podendo ser superficial, médio ou profundo. O dermatologista irá definir qual substância ou mistura delas será aplicada (ácido glicólico, Jessner, TCA ou ácido tricloroacético ou ácido carbólico).

Entre em contato


Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting