Microagulhamento

O microagulhamento é um tratamento estético feito com microagulhas mais finas do que um fio de cabelo, que juntas formam um sistema de múltiplos micro canais fracionados. São inúmeros furos que mal podem ser notados a olho nu e propiciam melhor absorção dos ativos que penetram na pele, promovendo uma renovação celular e favorecendo a formação de colágeno novo, que melhora a firmeza e sustentação da área.

O procedimento tem como principais finalidades: disfarçar as manchas cutâneas, reduzir rugas e linhas de expressão, remover cicatrizes e acnes.

Os resultados podem ser notados a partir da primeira sessão, deixando a região uniforme, sem as marcas da acne, por exemplo. O tratamento pode ser feito de duas formas: com o Dermaroller, aparelho manual ou DermaPen, aparelho automático, que contém agulhas presas que estimulação a renovação da pele.

Todos os compartimentos utilizados durante o processo têm que ter autorização da ANVISA, o paciente pode pedir para ver a certificação e notar se as agulhas são estéreis. Além disso, em hipótese nenhuma o material pode ser reutilizado, mesmo que seja no mesmo paciente.

O tratamento costuma gerar desconforto nos pacientes que o fazem, já que entram em contato direto com as camadas mais profundas. Também varia de acordo com o tamanho de agulha, quanto menor, menos dor será sentida.

Para a realização do procedimento, é preciso que o indivíduo não apresente nenhum tipo de infecção no local, nem esteja com a pele bronzeada. Em casos de câncer na área ou nas proximidades, também é contraindicada a execução.

A sessão costuma durar cerca de uma hora, mas o procedimento em si tem vinte minutos de duração. O restante do tempo é utilizado para limpeza da pele e espera para que o anestésico faça efeito. São recomendadas de três a cinco sessões dependendo do caso, de acordo com a avalição do especialista.

Entre em contato


Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting