Celulite

Celulite é o nome dado às bolsas de gordura acumuladas abaixo da pele, dando origem às irregularidades, depressões ou “furinhos” em pontos que se apresentam em áreas com maior quantidade de gordura, como glúteos, coxas e, algumas vezes, no abdômen.

Essa condição é causada por alterações no tecido gorduroso, que quando é pouco oxigenado acaba gerando esse tipo de imperfeição na pele.

Suas causas principais são: problemas circulatórios que prejudicam a drenagem das toxinas e líquidos, deixando-os mais viscoso entre as células, hereditariedade, alterações hormonais, que provocam disfunções variadas no organismo e também o estilo de vida, alimentação desbalanceada e a falta de atividade física regular.

 

Tratamento

O diagnóstico é feito por um dermatologista especializado ou por um cirurgião plástico, e uma série de procedimentos podem ser feitos para reduzir as marcas na pele, dependendo do grau e de cada pessoa.

Drenagem linfática: estimula a melhor circulação sanguínea local e com isso elimina os líquidos acumulados. Por se tratar de um tipo de massagem mais intensa, também ajuda a reduzir os nódulos de gordura, diminuindo o inchaço e auxiliando nos sintomas.

Massagem modeladora: trabalha com as placas de gordura e no sistema linfático, mas precisa ter o complemento de outros tipos de procedimentos, como a radiofrequência ou a criolipólise.

Radiofrequência: estimula a produção de colágeno. O tratamento utiliza um equipamento que emite radiação eletromagnética, aumentando a temperatura de pele e fazendo com que as moléculas fiquem agitadas. É um dos mais eficazes para cuidar da celulite, mostrando-se duradouro por fazer a reestruturação dos tecidos.

Subcisão: essa é uma técnica cirúrgica feita no próprio consultório. Consiste em quebrar os septos fibrosos, melhorando o aspecto da pele. É invasivo e deixa hematomas no local.

Lipocavitação: esse tratamento se baseia no uso do ultrassom para reduzir as marcas, além de diminuir a gordura localizada. O equipamento eleva a agitação celular, fazendo com que elas se rompam.

Criolipólise: utiliza uma máquina que congela a superfície da pele, deixando a gordura local em temperaturas negativas, para eliminá-la posteriormente.

Entre em contato

    Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
    Desenvolvido por Link9 & MedConsulting