Flacidez

A flacidez é inevitável no corpo humano, pois ocorre com a chegada da idade – o envelhecimento natural.

A principal característica da flacidez é a falta de fibras importantes, como o colágeno e a elastina. Com o passar dos anos, o organismo reduz a produção delas, que são responsáveis pela resistência e sustentação da pele. Isso faz com que o tecido fique mais flácido.

Outros fatores podem desencadear a flacidez da pele, como gravidez e emagrecimento. Durante a gestação, a parede abdominal abre espaço para o bebê se desenvolver, por isso o excesso de pele após o parto. Já no emagrecimento, a pele perde sua capacidade de se retrair por conta da gordura anteriormente acumulada.

Por isso é importante tratar essa condição preventivamente, já que os indícios começam a aparecer cedo. O corpo ainda produz colágeno e elastina de qualidade, sendo capaz de adiantar a total exposição da pele flácida.

 

Tratamentos

  • Bioestimulação
    O procedimento é uma opção para tratar as camadas mais profundas da pele, estimulando o colágeno e devolvendo a tonicidade e a jovialidade. Os mais comuns no mercado são ácido-l-polilático e a hidroxiapatita de cálcio, que sãoinfiltradas na pele para fazer parte da matriz dérmica interna, auxiliando na produção de colágeno, responsável pela sustentação da pele.
  • Ultrassom Microfocado
    A técnica é feita com o ultrassom, que entra na profundidade da pele e libera energia. Quando atinge a fáscia muscular faz com que os músculos sejam contraídos e aconteça o efeito de levantamento. O colágeno também é estimulado nesse processo, melhorando a tonicidade da área. O paciente sente dor durante a sessão, mas a recuperação acontece sem avermelhamento ou descamação da pele.
  • Laser
    O procedimento une três ou quatro ponteiras diferentes do laser para ser mais eficaz, dependendo do caso. O procedimento tem como objetivo renovar as células da área, controlar os vasos e fibras para melhorar o aspecto da pele e seu tônus, além de liberar energia para suavizar o relevo da área. Dependendo da estrutura, a pele pode descamar, mas a recuperação é rápida e os resultados aparecem após dois meses do início do tratamento.
  • Microagulhamento fracionado
    Essa técnica é feita com microagulhas presas a um rolo de aço cirúrgico, chamado de roller. Essa ferramenta é aplicada sob a pele provocando um processo inflamatório com pequeno sangramento. Com isso, há a produção de colágeno, responsável pela firmeza e regeneração da pele.
  • Fios de sustentação
    Os fios de sustentação podem ser inseridos na região do rosto até o umbigo, visando combater a flacidez. O procedimento consiste no uso de laser e oxigênio na aplicação das linhas feitas de ácido polilático ou polidioxanona (PDO), que também estimulam a produção de colágeno.
  • Cirurgias
    A cirurgia para flacidez é indicada para pessoas que tiveram perda brusca de peso e ficaram com excesso de pele.

Entre em contato


Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting