Eletroestimulação: técnica alemã queima cerca de 500 calorias em 20 minutos

 Publicado por: Hernandes Cruz

Fazer apenas 20 minutos de exercício por semana e ter o corpo tonificado já é possível em Mato Grosso. Trata-se de um sistema mundialmente conhecido como EMS - Eletroestimulação dos Músculos, que permite ao usuário ter uma musculatura ativa, um melhor condicionamento físico, além de ser eficaz no tratamento de diversas doenças. A novidade está disponível na clínica Espaço Sullege Suzuki, em Cuiabá.

A médica especialista em emagrecimento e qualidade de vida, Mariana Suzuki, responsável pela aplicação da nova técnica, explica que a eletroestimulação potencializa os resultados junto com outros treinos. "É para quem busca resultados como: emagrecimento, redução de celulite, tônus muscular, alivio de dores nas costas e risco zero de lesões", pontua a profissional.

Clique e acesse as Redes Sociais da Dra Mariana Suzuki:
Instagram
Facebook
WhatsApp

Estudos da Universidade de Bayreuth, na Alemanha, mostraram que o uso da técnica em pacientes com dores nas costas promoveu uma diminuição das queixas em 88,7% dos participantes, com um alívio significativo de 38,8% dos casos. Outro destaque foi à redução das queixas de incontinência urinária em 64,7% dos registros.

De acordo com a médica, a novidade é um excelente recurso para todos os públicos que buscam um corpo mais enxuto e àquelas que por alguma razão não podem frequentar academia ou não sofrer nenhum um tipo de impacto e ou sobrecarga nas articulações. "É uma boa alternativa ainda para pessoas com fibromialgia e também idosos, que precisam ganhar massa muscular", diz a médica.

Além disso, 87% dos participantes relataram os efeitos no contorno do corpo; 89% sentiram-se mais firmes e robustos, graças ao treino; em 6 semanas de treino, redução do percentual de gordura corporal em até 4%; as mulheres perderam uma média de 1,5 cm na cintura e no quadril; os homens reduziram o perímetro abdominal em até 2,3 cm e ganharam de 1 a 2 cm de músculo nas pernas, braços e peito; com apenas 13 semanas de treino, pessoas com excesso de peso perderam em média 3,5 kg, 9% de gordura corporal e 6,5 cm na cintura

Chamada de Miha Bodytec, a máquina foi aprovada pelo Inmetro e pela Anvisa e já é sucesso em 41 países. A tecnologia é 100% alemã e tem conquistado famosos de todo mundo. No Brasil, os apresentadores Luciano Huck, Angélica, Sabrina Sato, Xuxa, e os atores Bruno Gagliasso, Carolina Dieckmann, Grazi Massafera, Giovanna Ewbank, Cláudia Raia, Bruna Marquezine, já se tornaram adeptos da modalidade.

Funcionamento

A pessoa veste um colete com elétrodos que, umedecidos com água, permitem a condução de eletricidade. A musculatura, inclusive a mais profunda, é estimulada por impulsos elétricos, permitindo trabalhar grupos musculares específicos. O colete é conectado a uma unidade de controle com inúmeras funções permitindo criar treinos personalizados.“Apenas uma vez por semana é o suficiente e capaz de eletroestimular ao mesmo tempo cerca de 300 músculos e queimar 500 calorias”, destaca a médica.

Em Cuiabá, a tecnologia está disponível na Clínica Espaço Sullege Suzuki, localizada na rua João Bento, 170 - Quilombo. Telefone para mais informações e agendamento é (65) 3023-3706.

Agende sua consulta

    Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
    Desenvolvido por Link9 & MedConsulting