Melasma: saiba como é o tratamento para esse tipo de mancha

 Publicado por: Sullege Suzuki

O melasma se caracteriza pelo aparecimento de manchas escuras na pele. O formato dessas manchas costuma ser irregular e a cor pode variar de acordo com o tom de pele da pessoa.

Essas manchas geralmente causam desconforto e prejudicam a autoestima das pessoas, mas não é preciso conviver com elas. Atualmente existem alguns tipos de tratamentos que são confortáveis e seguros.

Os três principais tratamentos são o Peeling, o microagulhamento a laser e o Laser ND Yag. O tratamento a ser seguido dependerá do diagnóstico feito pelo profissional:

• Peeling: existem diferentes tipos de peeling - o químico, de cristal e de diamante. O peeling químico trata a área danificada com ácidos para remover as manchas, enquanto as outras duas opções promovem uma esfoliação e melhoram o aspecto da pele.

• Microagulhamento a laser: esse processo é feito com microagulhas para perfurar delicadamente a pele e estimular a produção de colágeno no local, removendo gradativamente os sinais do melasma.

• Laser ND Yag: esse dispositivo emite pulsos de energia para neutralizar pigmentos de melaninas, eliminando as manchas de forma indolor e sem afetar a pele.

Para definir o tratamento que será seguido, o profissional precisará analisar as manchas, há quanto tempo elas apareceram, se o paciente já teve a condição anteriormente e o histórico médico e de remédios que foram ingeridos, além do que causou o melasma.

O Espaço Sullege Suzuki é especialista nesses tratamentos e no diagnóstico do melasma e de diversos outros problemas dermatológicos. Agende uma consulta!

Agende sua consulta


Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting