O que é a toxina botulínica? Saiba mais sobre o procedimento

 Publicado por: Sullege Suzuki

A toxina botulínica não tem um dos nomes mais atraentes. Mas seus efeitos são mais do que desejados. Um dos procedimentos estéticos mais populares do mundo, a aplicação da toxina sobre as rugas e linhas de expressão do rosto tem efeitos incríveis. Existem muitas dúvidas e mitos envolvendo o procedimento. Mas ele não é tão complexo assim.

Ela é popularmente conhecida pela patente de uma das indústrias que fabrica a toxina comercialmente. Existem outras marcas e nomes, mas o material é essencialmente o mesmo. Sua forma original é a de um pó, que é diluído em soro fisiológico para a aplicação.

Procedimento rápido e simples

A toxina é produzida a partir do processamento da bactéria conhecida como Clostridium botulinum. Como todas as variedades botulínicas, ela possui uma propriedade característica: interrompe a transmissão da acetilcolina, o neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair.

Parece assustador, mas não apenas ela é usada em inúmeros tratamentos terapêuticos, como em doses pequenas e controladas seus efeitos sobre a pele são conhecidos. Ao aplicar a toxina sobre rugas e linhas de expressão, que nada mais são do que formas de contração dos músculos da face, esses músculos relaxam, recuperando uma aparência jovial. Tanto homens quanto mulheres se beneficiam igualmente do procedimento.

O procedimento em si é extremamente simples: um profissional qualificado irá usar agulhas pequenas e finas para inserir a toxina de acordo com a indicação do médico e os desejos da paciente. Por serem bem pequenas, as agulhas praticamente não provocam dor, portanto não há necessidade de anestesia para o procedimento. Tudo isso é feito em uma única sessão, que raramente dura mais do que meia hora.

Efeitos rápidos

As mudanças surgem muito rápido - dentro de 48 horas a diferença já é visível. Por ser um produto natural, o corpo irá eventualmente absorvê-lo, então seus efeitos não são permanentes. Dependendo do metabolismo da pessoa, a toxina terá de 4 a 6 meses de duração. Se desejado, é possível fazer outras aplicações após esse período.

Apesar de não oferecer nenhum tipo de risco para o paciente, é importante frisar que tudo depende da sua aplicação por um profissional experiente e qualificado - afinal, ainda estamos falando de uma toxina. Portanto, certifique-se de que a clínica de sua escolha oferece as melhores condições para que você tenha a melhor das experiências.

No Espaço Sullege Suzuki, você tem as melhores instalações e profissionais à sua disposição. Entre em contato e agende sua consulta.

Agende sua consulta

    Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
    Desenvolvido por Link9 & MedConsulting