Perda Involuntária de Urina – Dra. Ana Carolina Myssen responde suas dúvidas

 Publicado por: Sullege Suzuki

Normalmente, a incontinência urinária - conhecida como a perda involuntária de urina - é associada como uma queixa de estágios mais avançados da vida, onde o controle sobre as funções corporais começa a esvanecer.

No entanto, o que poucos sabem é que isso não é necessariamente uma regra. A incontinência urinária pode acometer mulheres em outras fases da vida. Existem muitas dúvidas em relação ao assunto. Por isso, a Dra. Ana Carolina Myssen, a profissional ginecologista do Espaço Sullege Suzuki, esclarece alguns pontos sobre esse problema.

• Qualquer perda involuntária de urina é considerada uma forma de incontinência: É importante frisar que a incontinência urinária possui uma escala, que varia entre uma perda sutil - quase irrelevante - até uma perda grande, que pode acarretar consequências mais graves. Por isso, é importante consultar um profissional médico, para detectar e tratar a condição logo em seu início, quando é mais fácil de ser corrigida.

• Incontinência é uma condição que afeta somente idosos: Não. Embora seja mais comum em faixas etárias mais avançadas, a incontinência pode ocorrer entre mulheres mais jovens. Hoje, sabe-se que existe uma associação entre exercícios de alto impacto e essa condição - práticas como crossfit, atletismo ou jump, quando realizadas em excesso ou além da resistência da mulher, podem resultar em incontinência.

• Incontinência é um incômodo, mas não um problema grave de saúde: Essa condição pode começar como algo simples - mais um constrangimento do que um problema de saúde - e isso pode causar a falsa impressão de que ela pode ser ignorada ou contornada. Mas, como qualquer problema médico, ele exige atenção pois, se não tratado, pode evoluir ao ponto de exigir uma intervenção cirúrgica na região para corrigir o problema. Felizmente, o problema pode ser facilmente resolvido no início com o uso de lasers intravaginais.

O Espaço Sullege Suzuki disponibiliza sua profissional ginecologista e os equipamentos de laser necessários para tratar a incontinência urinária. Se você suspeita sofrer com essa condição, entre em contato e agende sua consulta.

Agende sua consulta

    Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
    Desenvolvido por Link9 & MedConsulting