O que é preenchimento labial?

 Publicado por: Sullege Suzuki

Preenchimento labial é feito com toxina botulínica? É perigoso? Essas são algumas das muitas dúvidas recorrentes sobre um dos procedimentos estéticos mais populares que existem. Até por isso, muitas pacientes chegam aos consultórios com uma intenção em mente, mas às vezes não sabem como comunicá-la. Afinal, o que é o preenchimento labial?

De muitas maneiras, ele é realmente parecido com o conceito geral da toxina botulínica, mas seu funcionamento é completamente diferente. No método mais sofisticado, é utilizado um produto chamado ácido hialurônico. Esse ácido é a matéria-prima do nosso colágeno, e por isso é totalmente natural e reconhecido pelo corpo, mesmo na sua forma sintética. Sendo um subproduto do nosso próprio corpo, ele apresenta um risco quase nulo de complicações.

Existem outras técnicas de preenchimento, como a que usa gordura autógena. É uma técnica de nanotecnologia, que usa gordura extraída do culote e da face interna do joelho e, após ser tratada microscopicamente, é reinserida para o preenchimento. Assim como o ácido hialurônico, por ser natural, praticamente não possui complicações e rejeição.

Eficiente e natural

O procedimento ideal é feito com um volume muito pequeno do ácido, cerca de 1ml, que é inserido com uma agulha. Por ser uma região sensível, o especialista utiliza um anestésico leve antes do preenchimento. Após a inserção, é realizada uma massagem no local, para modelar o material nos lábios.

Os efeitos podem ser percebidos depois de uma semana. Como dissemos, o ácido é um produto natural, e por isso será reabsorvido pelo corpo. Ele costuma desaparecer dentro de um ano e meio. Porém, o efeito estimulador de colágeno que ele provoca faz o resultado durar até três anos. O produto vai embora, mas deixa o estímulo preenchedor.

Confie no ácido hialurônico

Infelizmente, ainda existem outras práticas de preenchimentos vigentes, mas essas devem ser evitadas. Elas se utilizam de materiais como PMMA, metacril e hidrogel. Todos eles são materiais artificiais. Algumas mulheres dão preferência para eles pois, por serem artificiais, não são reabsorvidos pelo corpo, tornando o preenchimento permanente. Entretanto, oferecem um risco exponencialmente maior e presente de complicações e rejeição.

Sua beleza exige segurança. Confie apenas nos profissionais mais qualificados para realizar procedimentos como o preenchimento labial. Entre em contato com o Espaço Sullege Suzuki, conheça nossos profissionais e agende sua consulta.

Agende sua consulta

    Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
    Desenvolvido por Link9 & MedConsulting