Tricologia

 Publicado por: Sullege Suzuki

Desnecessário dizer que nossos cabelos estão diretamente associados à nossa autoestima. Quem nunca desfilou seus cachos por aí que atire a primeira pedra. E exatamente por isso, é importante cuidar o melhor possível dele. Mas nem sempre um ótimo profissional cabeleireiro consegue dar conta das nossas necessidades. Às vezes não é só um problema estético. Pode ser um problema médico. Para isso, existe um especialista: o tricologista.

A tricologia é a área da medicina que estuda cabelos, pelos e a parte da pele que compõe o couro cabeludo. Também por isso, é considerado um braço da dermatologia. O médico tricologista está apto a oferecer diagnósticos e prescrever medicamentos. No entanto, muitas vezes, excelentes resultados no tratamento tricológico podem ser obtidos através de ações simples, como desintoxicação, oxigenação e distribuição adequada de nutrientes.

Apesar de ser um dos grandes motivos de busca, o tricologista não cuida apenas da parte estética - ele observa a queda e quebra de fios como possíveis sintomas de outros problemas, além de cuidar de inflamações, irritações, infecções e doenças que possam afetar o couro cabeludo. Muitas vezes, uma simples queixa de queda de cabelo pode ser a manifestação secundária de alguma afecção na tireoide, anemia, deficiência de vitaminas, doenças reumatológicas, entre outras.

Um dos maiores motivos de procura da especialidade tricológica é a queda de cabelo. A calvície é, no geral, uma das maiores preocupações de ambos os gêneros. A calvície masculina tem inúmeros motivos e pode surgir através de diversos fatores. Já a feminina tem motivações mais restritas e, por isso, mais facilmente tratáveis. Um dos tipos de calvície que mais motiva a busca por tricologistas é aquela provocada pela quimioterapia. Exatamente pela condição delicada do paciente, o profissional ideal para cuidar dessa condição é o tricologista.

Para recuperar os fios e a saúde do couro cabeludo, o tratamento capilar em clínicas de estética normalmente se utiliza de recursos e técnicas geralmente como: laser, fotobiomodulação, dermaroller, infusão transdérmica, desobstrução folicular, que trazem excelentes resultados para os mais variados problemas capilares.

A saúde dessa região é importante quanto qualquer outra parte do seu corpo. Então, se cuidamos tão bem do nosso rosto e do nosso corpo, tanto mulheres quanto homens, também devemos cuidar da mesma forma do nosso couro cabeludo e de nossos fios.

Para manter seu couro cabeludo e seus fios não apenas belos, mas também saudáveis, entre em contato com o Espaço Sugelle Suzuki e agende sua consulta.

Agende sua consulta

    Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
    Desenvolvido por Link9 & MedConsulting