Dê tchau para o pneuzinho

 Publicado por: Sullege Suzuki

Ainda lutando contra aquelas gordurinhas localizadas? Elas insistem em não sair dali, não é? Muita gente faz de tudo para acabar com elas, mas às vezes tem algum medo de procedimentos mais invasivos, como uma lipoaspiração, que, além de tudo, exige um tempo de recuperação. Se esse não é o seu perfil, mas ainda assim as gordurinhas te incomodam, temos uma opção para você: o coolsculpting.

Como funciona?

Essa inovadora técnica consiste no uso de um aparelho, que através de pequenas ponteiras age sobre a gordura localizada, congelando-a. Quando o tecido adiposo já está completamente frio, o aparelho o libera, permitindo que o próprio corpo elimine a gordura congelada através do sistema linfático e até mesmo reabsorvendo parte dessa gordura como nutrientes. Isso também diminui muito a possibilidade de o corpo voltar a depositar gordura nas regiões tratadas.

Como é um procedimento completamente não invasivo, o coolsculpting não exige nenhum tipo de cuidado específico pré ou pós-operatório. Apenas cuidando para ter uma boa alimentação antes e depois do procedimento, você pode sair da clínica andando e voltar imediatamente à sua rotina normal.

O coolsculpting é realmente eficaz?

Por ser indolor, ele também não exige nenhuma anestesia, é realizado de forma bastante rápida. Para cada aplicação sobre uma área de gordura localizada, o procedimento leva apenas uma hora. Os efeitos se tornam mais evidentes em um período de duas a três semanas, com o contorno do corpo ficando muito mais definido nas áreas onde o procedimento foi realizado. Dependendo do corpo do paciente, a eficácia do coolsculpting pode chegar em até 25% da gordura localizada eliminada em uma única sessão.

Apesar de ser um procedimento completamente não-invasivo e indolor, alguns efeitos colaterais do frio podem surgir. Alguns desconfortos relacionados ao frio, como formigamento e adormecimento podem acontecer. Se a pele da pessoa apresentar sensibilidade ao frio, pele avermelhada, inchaço e algum hematoma podem ser decorrentes do tratamento. Todas situações comuns, que somem em questão de horas ou dias, mas que ainda assim podem ocorrer.

Algumas contraindicações

Não somente isso, mas como a máquina trabalha de forma localizada e com bastante frio, existem contraindicações. O coolsculpting não é uma técnica de emagrecimento, portanto é recomendável que a pessoa esteja no seu peso correto ao realizar o procedimento para garantir sua eficiência. Também pelo uso do frio, ele é contraindicado para pessoas com problemas de coagulação, de infecção de pele ou doenças cardiovasculares ou respiratórias. Gestantes e lactantes também sofrem contraindicação.

Para saber se você está apto a usar essa inovadora técnica de definição do corpo e eliminação de gordurinhas localizadas, entre em contato com o Espaço Sullege Suzuki e agende sua consulta.

Agende sua consulta


Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting