Saiba quais tratamentos estéticos estão liberados durante a gravidez

 Publicado por: Sullege Suzuki

A gestação é um período mágico e incomparável na vida da mulher. São muitas as transformações que se dão por todo o corpo: desde a forma de andar até mesmo a fibra do cabelo.

Essas mudanças no organismo, no entanto, podem ocasionar a piora de certos problemas de pele, como a acne e o melasma. Muitas futuras mamães acreditam que nenhum tratamento estético pode ser feito nesse período e acabam deixando de lado o autocuidado. Mas essa proibição não é tão generalizada assim.

Claro, muitos procedimentos e medicações - mesmo de uso tópico - são extremamente prejudiciais ao desenvolvimento fetal, devendo ser 100% abolidos da rotina de cuidados com a pele. É preciso, sempre, conversar com o médico responsável sobre as peculiaridades do seu caso.

Confira, a seguir, quais os tratamentos estéticos podem estar liberados durante a gravidez.

Limpeza de Pele e Hidratação Facial

Ambos os procedimentos não apresentam risco nem para a mulher nem para o bebê. A limpeza ajuda a renovar as células da face, prevenindo manchas e a acne; já a hidratação é uma ótima alternativa para estimular a elasticidade e a firmeza da pele.

Drenagem linfática

No geral, os profissionais especializados recomendam adiar tratamentos corporais para depois do parto. Exatamente por conta das inúmeras mudanças que o organismo feminino enfrenta, os resultados de protocolos corporais podem ter sua durabilidade muito reduzida.

Isso não se aplica à drenagem linfática. As flutuações hormonais levam à retenção de líquido e inchaços, que podem ser amenizados através de uma drenagem feita por um profissional capacitado.

Em todos os casos, é importante conversar com toda a equipe médica de sua confiança para garantir que você e seu bebê estarão sempre seguros.

Entre em contato com o Espaço Sullege Suzuki, saiba mais sobre nossos tratamentos e agende sua consulta.

Agende sua consulta


Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting