Estrias: Entenda o problema de pele e livre-se dele

 Publicado por: Sullege Suzuki

Você sabe o que são e como se formam as estrias?

Elas aparecem em homens e mulheres de várias idades, marcando o corpo e contribuindo para graves problemas de autoestima. Em alguns casos, as pessoas chegam a se privar de momentos de diversão e lazer por sofrerem com o aspecto das estrias na pele.

Mas o que são as estrias?

Nada mais são do que cicatrizes. Quando há destruição de fibras elásticas e colágenas, as responsáveis pela sustentação da pele, ocasionada pelo estiramento excessivo, as estrias aparecem. Não há limite de idade nem de sexo específico para seu surgimento, mas as regiões mais atingidas são as propensas à distensão da pele, como quadris, coxas, nádegas, culotes e seios.

Estrias brancas x estrias vermelhas

As lesões das estrias consistem em linhas vermelhas, arroxeadas ou esbranquiçadas. Na verdade, não há tipos diferentes de estrias; apenas aspectos diferenciados devido ao tempo de aparecimento.

As estrias de cor rosa e arroxeada são as mais recentes. Elas, inclusive, podem apresentar coceira por conta do processo inflamatório que as acompanham. Já as mais velhas são brancas e, como já causaram a atrofia das fibras colágenas e elásticas, não existe nenhum tipo de processo inflamatório. Nos casos de pessoas com pele negra, as estrias se mostram em coloração um pouco mais escura que o seu próprio tom de pele.

Tratamento para estrias

Em primeiro lugar, é preciso avaliar as características da lesão e as condições de saúde do paciente para prescrever a melhor opção de tratamento.

É verdade que ainda não há cura para as estrias, mas é possível melhorar a aparência da pele. Nesse sentido, destacamos a importância de buscar rapidamente um dermatologista: as estrias recentes são mais fáceis de serem tratadas do que as antigas.

O tratamento pode ser feito com:

  • Cremes tópicos;
  • Aplicação de laser, promovendo a estimulação de colágeno;
  • Ou subcisão, processo cirúrgico em que uma agulha quebra as traves de fibrose, gerando um hematoma.

Converse com a equipe do Espaço Sullege Suzuki e agende uma avaliação.

Agende sua consulta


Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting