Cinco dicas contra queda de cabelo

 Publicado por: Sullege Suzuki

A queda de cabelo não representa, necessariamente, algum problema de saúde.

Todo fio de cabelo passa por um cronograma natural: ele nasce, cresce, estabiliza-se e cai. Se muitos desses fios estiverem na fase final do ciclo, é normal perceber uma queda de cabelo mais acentuada.

No entanto, uma alimentação não equilibrada e questões emocionais podem aumentar a quantidade de fios caindo, sem chegar a ser uma questão patológica. Confira, a seguir, algumas dicas para garantir que seu cabelo continue saudável, sem perda anormal de fios.

Mantenha uma alimentação balanceada

Uma alimentação rica em vitaminas e minerais é essencial para fortalecer a raiz do cabelo, evitando a queda. No entanto, o consumo de suplementos vitamínicos deve ser orientado sempre por um profissional qualificado, já que da mesma forma que a falta de vitaminas provoca a queda de cabelos, o excesso também pode ter o mesmo resultado.

Faça a higiene dos cabelos com produtos específicos

Cada tipo de cabelo e couro cabeludo tem suas necessidades específicas. Converse com um profissional da área para entender o que seu cabelo precisa para se manter saudável. Lavar os fios pelo menos duas vezes na semana é o recomendado.

Evite banhos muito quentes

Especialmente nos dias mais frios, costumamos exagerar na temperatura da água para o banho. Banhos muito quentes, no entanto, são extremamente nocivos para a pele, os fios e o couro cabeludo. A queda mais acentuada pode estar relacionada a isto.

Seque bem os cabelos antes de prendê-los ou de antes de dormir

É importante, para a saúde dos fios, manter o couro cabeludo sempre limpo e arejado. Quando você prende o cabelo com ele ainda molhado, o resultado é o abafamento da área. Isso pode danificar a raiz dos fios e causar a queda dos mesmos.

Visite um dermatologista capilar com frequência

Se você sente que seu cabelo está caindo além do normal, não tente resolver o problema só. É preciso conversar com um profissional qualificado, que vai avaliar as especificidades do seu caso, fazer os exames necessários e recomendar a melhor estratégia de tratamento.

O Espaço Sullege Suzuki conta com toda uma área voltada para estudar e entender as necessidades de cada cabelo. Entre em contato e agende sua consulta com nossos estimados profissionais. 

Agende sua consulta

    Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
    Desenvolvido por Link9 & MedConsulting