Peeling pode ser feito no verão?

 Publicado por: Sullege Suzuki

A maioria das pessoas tem a ideia de que o peeling não pode ser feito no verão. Porém, tudo depende do tipo de tratamento que será feito. No procedimento é realizada uma raspagem das camadas da pele com a finalidade de remover células mortas. Dessa forma, ele suaviza marcas de expressão, clareia manchas e auxilia na diminuição das cicatrizes de acne.

Peeling Químico

Esse procedimento é feito com a aplicação de substâncias ácidas na pele ou então é realizada uma esfoliação (microdermoabrasão) cutânea. Os peelings químicos ainda podem ser classificados como superficiais, médios e profundos, depende da profundidade que os ativos penetram na pele. Quanto maior a profundidade do peeling, mais sensível e descamativa fica a pele e mais tempo é necessário para a recuperação.

Peelings superficiais

Esse tratamento é mais leve e tem como vantagem a recuperação rápida da pele. Ela não fica tão vermelha e sofre descamação suave por, no máximo, dois dias. Esse tipo de peeling é indicado para peles mais oleosas, com acne, manchas ou poros dilatados, pois ele deixa a pele com aspecto mais uniforme e luminoso.

Os Peelings mais profundos e agressivos devem ser evitados no verão, pois deixam a pele muito inflamada e mais susceptível a manchas e cicatrizes.

Entre em contato com o Espaço Sullege Suzuki e agende sua consulta.

Agende sua consulta


Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting