Como tratar a falta de lubrificação íntima?

 Publicado por: Sullege Suzuki

A falta de lubrificação íntima é uma consequência da baixa produção de estrogênio pelo organismo da mulher, principalmente durante a amamentação ou na menopausa, o que pode causar dores, desconforto, perda de libido e baixa autoestima.

Os principais sintomas do ressecamento são dor durante as relações sexuais, coceira vaginal, sangramento, queimação ou ardor, dificuldade para urinar ou incontinência urinária e infecções.

Além desses fatores hormonais, outras situações podem causar o ressecamento como limpeza em excesso, abafamento da região, fumar, medicamentos como os anticoncepcionais e tratamentos para determinadas doenças como o câncer.

Existem algumas formas de tratar essa condição, entre elas estão:

· Laser íntimo: sua luz estimula a produção de colágeno e promove o tensionamento da mucosa, o que traz de volta a hidratação da região. É um procedimento seguro, indolor e que não causa queimaduras, assim é possível retornar às atividades normais no mesmo dia;

· Fisioterapia pélvica: tem o poder de melhorar a vascularização local. O aumento da circulação aumenta a lubrificação, deixa a mucosa mais forte, diminui a morte celular e o enfraquecimento da musculatura.

Quer mais informações sobre esse assunto? Entre em contato com o Espaço Sullege Suzuki e agende uma consulta.

Agende sua consulta


Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting