Incontinência urinária: como tratar?

 Publicado por: Sullege Suzuki
incontinência urinária

Incontinência urinária é a perda involuntária de urina. É um problema comum que, às vezes, surge de pequenos esforços como tossir ou espirrar.

Atinge mais mulheres do que homens, em qualquer faixa etária, mas principalmente idosos. Essa condição tem muito impacto na vida social das pessoas, causa constrangimento social e mau cheiro, por exemplo.

Bebidas, alimentos e medicamentos diuréticos podem estimular a bexiga e aumentar o volume de urina. Álcool, cafeína, refrigerantes, alimentos ricos em açúcar, muito ácidos ou cítricos, grandes doses de vitaminas B ou C são algumas causas. Porém, também pode ser resultado de estresse emocional ou infecção urinária.

Pode ser tratada com métodos como:

·  Fisioterapia pélvica: é um tratamento indicado para todos os tipos de incontinência e consiste em exercícios periódicos para fortalecer os músculos do assoalho pélvico para impedir a perda involuntária de urina;

· Laser íntimo: é um procedimento simples e rápido, sem corte nem dor, que  emite ondas térmicas controladas, fazem com que as fibras se contraiam e formem um novo colágeno.

Ao sentir os sintomas é importante procurar um médico que indicará o melhor tratamento. O Espaço Sullege Suzuki possui profissionais capacitados para atender esses casos. Entre em contato conosco e agende uma consulta.

Agende sua consulta


Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting