Como a estética ajuda mulheres na menopausa

 Publicado por: Sullege Suzuki

Com a menopausa, a mulher perde colágeno e, consequentemente, a pele resseca e a região íntima fica sem lubrificação. Esse problema é chamado atrofia vaginal e é causado pela falta de estrogênio, o principal hormônio feminino, que deixa que ser produzido nesse período.

Costuma se desenvolver lentamente, então as mulheres podem demorar de 5 a 10 anos, após o início da menopausa, para notar os sintomas. Os mais comuns são secura vaginal, coceira, sensação de queimação, dor durante as relações sexuais e pequeno sangramento depois.

Procedimentos de ginecologia regenerativa funcional e estética podem recuperar essa região e melhorar a qualidade de vida. Um dos tratamentos utilizados é o laser. Possibilita o rejuvenescimento da região, melhora da saúde íntima e do estado da mucosa, estimula a produção de colágeno e recupera a autoconfiança.

É um procedimento menos invasivo em relação aos tratamentos tradicionais, e, na maioria das vezes, não necessita de anestesia, pois não envolve incisões. A sessão dura menos do que uma hora.

Antes de tomar uma decisão sobre o tratamento é preciso consultar um médico especialista. Ele irá determinar o melhor procedimento a ser feito.

Quer saber mais sobre estética íntima? Entre em contato com os profissionais do Espaço Sullege Suzuki e agende sua consulta.

Agende sua consulta

    Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
    Desenvolvido por Link9 & MedConsulting