Neste Dia dos Pais, cuide da sua saúde

 Publicado por: Sullege Suzuki

Muitos homens têm um dia-a-dia corrido, entre compromissos de trabalho, estudo e vida social. Essa rotina acelerada pode acarretar em alterações emocionais e resultar em manifestações visíveis no corpo.

Para homenagear o Dia dos Pais, falaremos sobre o tratamento de doenças que provocam desconforto, como hiperidrose e calvície.

A hiperidrose é um excesso desagradável de suor que pode surgir em várias partes do corpo, como axila, mãos, face e pés. A condição é causada pela hiperatividade das glândulas sudoríparas e está ligada a uma tendência pessoal ou situação de estresse com muita ansiedade.

O tratamento costuma ser clínico ou cirúrgico. Casos mais leves podem ser tratados com medicamentos orais ou de uso tópico. Em quadros mais graves, pode ser necessária a retirada das glândulas sudoríparas da axila.

Já a calvície é um afinamento progressivo dos fios de cabelo que atinge mais homens do que mulheres, e tem como causa fatores hereditários e hormonais. O padrão masculino é específico com entradas e a chamada “coroa de padre”.

Pode ser tratada por medicamentos orais que bloqueiam os hormônios que causam queda, remédios tópicos que também estimulam o crescimento de novos fios, implante capilar ou laser, por exemplo.

Quer saber mais sobre doenças que atingem os homens? Entre em contato com os profissionais do Espaço Sullege Suzuki e agende uma consulta.

Agende sua consulta


Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting