Como lidar com a calvície?

 Publicado por: Sullege Suzuki

A calvície, ou alopecia, é uma condição que reduz parcial ou totalmente a quantidade de cabelos, afetando especialmente os homens, por conta da testosterona. Mas, como as mulheres também produzem esse hormônio, podem desenvolvê-la. Os casos de alopecia feminina têm aumentado nos últimos anos.

Geralmente, a queda capilar tem início entre 17 e 23 anos e as falhas começam nas laterais e vão em direção ao topo da cabeça. Os motivos para a perda de cabelo são principalmente dois: a hereditariedade e a presença dos hormônios masculinos. Nos dois casos ocorre a atrofia dos folículos capilares e estimula a queda definitiva. Excesso de produtos químicos, carência de vitaminas e fibras, oleosidade, alimentação deficiente e estresse também podem influenciar.

Mas, e como tratar essa condição e fazer os fios voltarem a crescer? Existem algumas opções disponíveis, mas é o especialista quem irá decidir de acordo com cada caso.

Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP): um procedimento que estimula os fatores de crescimento, por meio da introdução de medicamentos tópicos no couro cabeludo.

Minoxidil: medicamento que melhora a fase de crescimento e espessamento dos fios.

Finasterida: age diretamente em uma enzima e diminui o hormônio DHT, que é causador do afinamento do fio.

Corticoide: é injetado na pele para promover estímulos capilares.

Se você está sofrendo com a queda capilar, entre em contato com os especialistas do Espaço Sullege Suzuki para agendar uma consulta e resolver o problema.

Agende sua consulta

    Espaço Sullege Suzuki | 2018. © Todos os direitos resevados
    Desenvolvido por Link9 & MedConsulting